O Irã quer que os navios paguem pelos serviços ao atravessarem o Estreito de Ormuz
MercadoRegulaçãoSegurança
Cryptopolitan·byJai Hamid
·

O Irã está tentando transformar o Estreito de Ormuz em um sistema de trânsito pago, após o cessar-fogo negociado por Trump ter reaberto a hidrovia. Teerã quer que os navios paguem por serviços de segurança, proteção e ambientais ao cruzarem a rota do petróleo, com autoridades estimando a possível receita anual em cerca de US$ 40 bilhões para os países envolvidos, de acordo com o Wall Street Journal. Como você sabe, o Estreito de Ormuz é considerado uma das principais rotas energéticas do mundo e, portanto, qualquer mecanismo de pagamento afetaria os comerciantes de petróleo, os proprietários de navios-tanque, as...
Ler o artigo completo
Este artigo é originário de Cryptopolitan. Clique abaixo para ler a história completa:
Ler Artigo Completo